Foto: Kiev.Victor / Shutterstock
O derradeiro lugar de descanso para ilustres parisienses, o lendário Père Lachaise é o maior cemitério de Paris e um dos locais mais pitorescos da cidade para um passeio, especialmente durante o Toussaints (Dia de Todos os Santos), em 1 de novembro, quando os parisienses deixam flores para seus entes saudosos.
Situado numa colina íngreme no 20º arrondissement, os caminhos sinuosos de paralelepípedos e avenidas sombrias estão alinhadas com as sepulturas que variam de simples lajes para mausoléus esculpidos e ricamente ornamentados, grandes o suficiente para abrigar um altar, vitrais, e toda sorte de imagens esculpidas.
Balzac, Colette, Proust, Oscar Wilde, Edith Piaf, Chopin, Sarah Bernhardt, Isadora Duncan, Gertrude Stein, e Jim Morrison são apenas alguns dos notáveis aqui em repouso permanente.
O Cemitério Père Lachaise nem é tão off guide assim, porém muitos evitam visitá-lo pois acham que passear num cemitério é, no mínimo, uma ideia macabra.... mas se pensarmos bem é uma ótima oportunidade para fazer uma 'visita atemporal' a figuras históricas e emblemáticas, caminhar tranquilamente e ter um momento de introspecção e silêncio, refletindo sobre a própria vida e efemeridade.
Na entrada, não deixe de pegar o mapa!
8 bd de Ménilmontant, 75020
Como chegar: Metrô Linha 3, estação Gambetta