OK - Os jardins secretos de Paris
- Vera Jordão
- 24 de mai. de 2015
- 2 min de leitura
Apesar de possuir belos parques e jardins, o parisiense, bem como o turista, não tem tantas opções para aproveitar um dia de sol ao ar livre em Paris, já que a maioria não permite que se pise a grama....
Porém, há ótimas opções de lugares muito pouco frequentados, seja por serem pouco conhecidos ou um pouco escondidos onde é possível passar momentos de descontração e calma.
Aproveite!
Jardim Zen do Pathéon Bouddhique
Em pleno coração do badalado 8éme, o pouco conhecido Musée Guimet (Museu Nacional Francês de Artes Asiáticas) esconde um pequeno jardim zen. O Panthéon Bouddique, anexo ao museu, é dedicado às obras religiosas asiáticas. Ele encerra um pequeno jardim secreto que o transportará diretamente ao país do sol nascente: salão de chá, bambus gigantes e suas lajes de pedra não deixarão dúvida de se estar no Japão! E o acesso ao Panthéon é gratuito! Uma boa maneira para relaxar depois de uma sessão de caminhadas e passeios por Paris!
Panthéon Bouddhique
19 avenue d’Iéna, 75016
Como chegar:
Metrô Linha 9, estação Iéna
Aberto todos os dias, exceto as terças, de 9h45 à 17h45
O jardim natural
Situado atrás do Cimetière du Père Lachaise, o jardim natural contrasta com outros parques de Paris. Em geral, nos jardins à francesa, tudo é muito reto, liso, simétrico. No jardim natural, tudo é desestruturado. O homem não intervém (nada de irrigação ou roçada) e a natureza reina. O resultado é surpreendente: libélulas, prados, ervas daninhas, como se estivéssemos em um bosque, mas isso tudo dentro da cidade!
Uma viagem surpreendente, principalmente nos dias quentes. Ali, a sombra das árvores vai lhe dar o frescor que você procura.
Le jardin naturel
120, rue de la Réunion, 75020
Como chegar:
Metrô Linha 2, estação Alexandre Dumas
Aberto de 7h30 às 17h30 durante a semana e de 9h às 17h30 nos finais de semana e feriados.
(no verão, de acordo com o por do sol, o horário de fechamento vai até às 22h)
Entrada gratuita
Jardim Francs-Bourgeois-Rosiers
No coração de Paris, em pleno Marais, este jardim é, contudo, muito escondido ... O desenvolvimento do bairro astutamente levou à reunificação de vários jardins de mansões particulares para formar este pequeno paraíso. Para se chegar nest área verde única, deve-se passar pelo pátio da Maison de l´Europe. Aviso aos madrugadores: o jardim não abre pelas manhãs, somente a partir das 14h!
Jardim Francs-Bourgeois-Rosiers
35-37 rue des Francs-Bourgeois, 75004
Como chegar:
Metrô Linha 1, estação Saint Paul
Aberto de 14h à 19h
Fonte: Pariz Zig Zag