ok - A (nova) tomada da Bastilha!
- Vera Jordão
- 16 de mar. de 2016
- 1 min de leitura

Recentemente foi divulgada a notícia de que a prefeitura de Paris quer tornar a cidade mais acessível aos pedestres, aumentando as áreas de circulação principalmente nos arredores de grandes pontos turísticos. E entre esses pontos encontra-se a place de la Bastille, que abrirá suas portas ao público em 2018.
Situada no centro do lugar emblemático da Revolução Francesa, este monumento que se encontra fechado à visitação há mais de 30 anos abrirá suas portas aos visitantes, mas não para vermos de perto a figura emblemática da liberdade no seu topo – interditada ao público por questões de segurança - mas para visitarmos suas fundações que encerram as sepulturas dos revolucionários.
Símbolo da revolução de julho de 1830, também conhecida como “Três Gloriosas” a coluna comemora os três dias de revolta que determinaram a instauração de um novo sistema político que pretendia se distanciar dos excessos do poder popular e dos abusos do poder real, marcando o fim do absolutismo real na França. Assim, a coluna presta uma homenagem às vítimas desses três dias de combate, que deram suas vidas para o triunfo das ideias da Revolução, promotora dos Direitos do Homem e do Cidadão.
Ppoder visitar este local rico historicamente, que ainda nos dias de hoje é o lugar de inúmeras manifestações políticas, será uma ocasião para voltar ao passado histórico de Paris! E esta é a primeira de muitas novidades que ainda estão por vir.
Place de la Bastille – Colonne de Juillet
Place de la Bastille, 75004
Como Chegar: Metrô linhas 1, 5 e 8, estação Bastille
Site: monuments-nationaux.fr
Fonte: Time Out Paris